Na Ford, estamos tão orgulhosos das nossas capacidades de fabrico e de assistência quanto você está do seu Ford. Empenhamo-nos em manter o seu Ford nas mesmas condições que apresentava quando saiu da concessão, fornecendo-lhe uma vasta gama de Lubrificantes para o seu veículo.

Ford Formula Plus 10W40 5LT

25,00 

Ford Super Multigrade 15W40 5 LT

 Descatalogado

Alta qualidade de óleo de motor semi-sintético proporciona menor consumo de combustível e excelente proteção para motores diesel e gasolina e turbo. Evita o desgaste do motor e da formação de lodo preto Assegura a lubrificação adequada e proteção do motor .

 

Especificações:

 

ViscosidadeSAE:  10W-40

ACEA:  A3/B3 

           A3/B4

Certificações API: SL/CF

 

 

 

 

Ford Fórmula F 5W30 5Lt

5 Lt. = 26,60 €

1 Lt. =   7,50 €

Óleo para motor de alta qualidade para aplicação em múltiplas áreas para motores a gasolina e motores diesel. Recomendável para compressores com sucção própria ou turbocompressores de motores a gasolina e motores diesel de veículos ligeiros de passageiros e veículos utilitários ligeiros. Elevada protecção contra desgaste sob quaisquer condições de condução.

 

Especificações:

 

ViscosidadeSAE:  15W-40

ACEA:  A3/B3 

Certificações API: SL/CF

 

 

 

 

 

Lubrificante 100% sintéctico de alto rendimento que economiza combustível, para melhores prestações e vida útil do motor, bem como na redução de emissões. Recomendado para motores de viaturas ligeiras FORD a gasolina ou a diesel.

 

Especificações:

 

ViscosidadeSAE:  5W-30

Certificações API: SM/CF

 

Certificações de fabricantes automóveis:

 

  • FORD WSS-M2C-913-B

  • FORD WSS-M2C-913-C

 

 

 

 

 

 

AUTO VERIFICAÇÕES RECOMENDADAS PELA FORD

Existem diversas maneiras de tornar as suas viagens mais seguras e de manter o seu Ford nas melhores condições durante mais tempo. As páginas seguintes oferecem conselhos úteis sobre auto-verificações, bem como segurança na condução e equipamento. Encontrará ainda várias sugestões e conselhos práticos, bem como respostas úteis a perguntas frequentes.

 

 

PNEUS

 

Conheça a pressão correcta para os seus pneus e verifique-a, pelo menos, quinzenalmente com um manómetro de boa qualidade ou na bomba de ar de uma oficina. Procure cortes nas paredes laterais. Se um pneu necessitar de ar regularmente, pode ter um pequeno furo. Não se esqueça de verificar também o pneu sobresselente. Utilize o kit de reparação de pneus oferecido pelo seu Concessionário/Oficina Autorizada Ford.

ÓLEO DE MOTOR

 

Verifique o nível de óleo através da vareta pelo menos quinzenalmente e antes de viagens longas

Mude o óleo e o filtro com a regularidade recomendada

Um consumo de óleo elevado pode indicar problemas no motor

KIT DE FERRAMENTAS

 

Consulte o seu manual do proprietário para saber onde encontrar o kit de ferramentas básico. Este deve incluir, pelo menos, um macaco e ferramentas para remoção da roda.Familiarize-se com os pontos de aplicação do macaco que deve utilizar, para elevar o automóvel em segurança.Se existirem porcas anti-roubo, certifique-se de que o kit de ferramentas inclui a respectiva chave ou uma ferramenta de extracção. Se o seu veículo não incluir um pneu sobresselente, consulte o manual do proprietário para encontrar o kit de enchimento do pneu.

ÁGUA DO MOTOR

 

Verifique o nível do líquido de arrefecimento regularmente e ateste, se for necessário – mas só quando o motor estiver frio. Peça para verificar a concentração de anticongelante antes do Inverno. O anticongelante não só evita que o líquido de arrefecimento congele, como também evita a corrosão no sistema de arrefecimento, por isso, é importante verificá-lo durante todo o ano.

LIMPA VIDROS

 

As escovas do limpa-vidros gastam-se com o tempo e mancham o pára-brisas. Substitua-as pelo menos uma vez por ano para obter um melhor desempenho.

  • Verifique e ateste regularmente – a lei obriga que o seu sistema funcione.

  • Utilize um bom aditivo no líquido limpa-vidros no Verão e no Inverno – a água não é suficiente para remover a sujidade oleosa da estrada e congela mais depressa no Inverno.

PÁRA-BRISAS

 

Inspeccione o seu pára-brisas regularmente relativamente à presença de danos provocados por pedras e substitua sempre um pára-brisas rachado ou lascado o mais rapidamente possível. Os estragos podem dificultar a visão ou distrair a sua atenção.Os riscos mais pequenos podem aumentar e rachar o vidro. Muitas das rachas podem ser reparadas pelo seu Concessionário/Reparador Autorizado Ford.

LUZES

 

Verifique todas as luzes uma vez por semana. Não se esqueça das luzes indicadoras de mudança de direcção, das luzes dos travões e dos faróis de nevoeiro.Limpe as luzes regularmente. Quando estiver mau tempo, limpe-as com um pano húmido com o veículo estacionado.

DIRECÇÃO ASSISTIDA

 

Verifique o reservatório de líquido uma vez por mês.  Ateste utilizando apenas o líquido hidráulico indicado, como recomendado no seu manual do proprietário – disponível no seu Concessionário/Reparador Autorizado Ford.

CARROÇARIA

 

Repare estragos existentes na carroçaria o mais rapidamente possível para evitar que ganhem ferrugem. O seu veículo pode estar ao abrigo de esquemas de garantia alargada sobre a carroçaria que exijam uma inspecção anual por parte do concessionário. Certifique-se se o proprietário anterior manteve a respectiva documentação actualizada.